Preloader Ágape

Quer ter uma cidade inteligente!?



Nas cidades inteligentes, a gestão pública prioriza a prestação de serviços voltados à melhoria da qualidade de vida da comunidade, com bom uso dos recursos. E a tecnologia é fundamental para modernizar os processos e tornar a gestão mais qualificada, com a participação ativa do cidadão. Conheça 5 passos para ter uma cidade inteligente:

1. Mostre as vantagens da tecnologia para as pessoas

Trabalhe o engajamento, todos precisam entender que a tecnologia é uma grande aliada no processo de evolução. Incentive a modernização e a melhoria contínua. Com o uso da tecnologia, a administração pública torna-se mais produtiva, reduz custos e ainda aumenta a arrecadação.

2. Utilize sistemas 100% em nuvem

O Sistema de gestão em nuvem permite acesso às informações em qualquer dia e horário, de qualquer dispositivo com internet. Com processos tramitados digitalmente o município reduz o uso de papel e agiliza o processo de prestação de contas, folha de pagamento e gerenciamento.

3. Adote uma governança digital como plataforma de serviços

Imagine uma cidade onde as entidades públicas estão em uma plataforma única e todas as demandas são realizadas pela internet. Facilitando a vida do cidadão, que não precisa sair de casa e perder horas em um órgão público.

4. Obtenha dados para tomar decisões assertivas

A era do “achismo” acabou, para que os gestores tomem boas decisões eles precisam estar munidos de informações qualificadas. Afinal é através desses dados que as gestões entendem melhor as necessidades da população, para estruturar um plano de ação coerente e efetivo.

5. Seja transparente

A população quer saber como os recursos públicos estão sendo empregados. Adote um sistema de gestão que permita a publicação dos gastos em tempo real para a fiscalização dos cidadãos e dos órgãos responsáveis.

Cidades inteligentes utilizam Ágape Sistemas.

#cidadesinteligentes #agapesistemas #sistemasemnuvem #cloud #cloudcomputing #nuvem #tecnologiadainformação #tecnologia #orgaospublicos #gestaopublica #governançadigital



Publicado 27 de Julho de 2021
TOPO